Espaço da leitura – @filmesquevoam [Vocabulário Pictográfico para Educação Inclusiva]

Espaço da leitura – @filmesquevoam [Vocabulário Pictográfico para Educação Inclusiva]

espaço da leitura Vocabulário-PictográficoO livro “Vocabulário Pictográfico para educação inclusiva“, das autoras Maria Lúcia Batezat Duarte e Mari Ines Piekas surge voltado para o ensino do desenho às crianças com necessidades educacionais especiais. E relaciona tanto o campo do desenho infantil, das artes visuais e do design informacional, como também da psicologia cognitiva e das neurociências.

Dedicado às crianças, aos pais e aos professores dos anos iniciais, a obra sobre produção e leitura de imagens visuais e táteis para crianças com necessidades educacionais especiais, procura criar conexões bem precisas entre as palavras e os objetos ou entidades do mundo. Dessa forma sistematiza e apresenta pictogramas que podem ser reproduzidos.

O livro foi publicado em versão digital e pode ser baixado, gratuitamente, no site da editora. No entanto, quem se interessar poderá adquirir, no mesmo endereço eletrônico, a versão impressa da obra.

Sinopse:

Dedicado às crianças, aos pais e aos professores dos anos iniciais, o Vocabulário Pictográfico aborda a produção e a leitura de imagens visuais e táteis para crianças com necessidades educacionais especiais e tem a intenção de estabelecer uma relação rápida e eficaz entre a aparência visual dos objetos e as palavras que os designam.

Ficha Técnica

Título: Vocabulário Pictográfico para educação inclusiva
Autora: Maria Lúcia Batezat Duarte e Mari Ines Piekas
Editora: Insight
Edição: 1ª
Páginas: 160
Encadernação: Brochura
Ano Publicação: 2013

Aceitamos sugestões nas dicas de leitura, só enviar para o email: imprensa@filmesquecom.br.

O Espaço de Leitura é uma ação sociocultural e educativa do site Filmesquevoam.  Toda segunda-feira através do canal de notícias os usuários, em especial às crianças, pais, professores, estudantes, especialistas e profissionais da área de acessibilidade e do audiovisual terão acesso às dicas de leituras e indicações de livros sobre educação infantil, cinema e segmentação de audiodescrição e libras.

 



Veja também:



Publicidade
Top Skip to content