Conferindo a acessibilidade das videoaulas do Curso de Introdução à Audiodescrição

Conferindo a acessibilidade das videoaulas do Curso de Introdução à Audiodescrição

#ParaTodosVerem Imagem de uma videoaula do Curso de Introdução à Audiodescrição com professor Felipe Mianes, da cintura para cima, vestindo camisa rosa e gesticulando, à frente da fotografia de um grande teatro vazio..
#ParaTodosVerem Imagem de uma videoaula do Curso de Introdução à Audiodescrição com professor Felipe Mianes, da cintura para cima, vestindo camisa rosa e gesticulando, à frente da fotografia de um grande teatro vazio.

Fizemos na sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, uma sessão-teste com a projeção em tela grande das videoaulas do Curso de Introdução à Audiodescrição.

Vamos lançar o curso, que será gratuito, muito em breve, na internet, para que seja aproveitado até dezembro.

A projeção foi muito positiva porque contamos com a colaboração de oito alunos cegos, que frequentaram o curso presencial, e deram excelentes sugestões sobre a audiodescrição e o conteúdo das videoaulas.

Agora estamos terminando os ajustes e depois teremos os últimos testes no AVA (ambiente Virtual de Aprendizagem, que é onde estará o curso na internet), para que este ambiente também seja acessível para pessoas cegas e com baixa visão. E depois é só lançar o curso: se você ainda não se inscreveu, acesse filmesquevoam.com.br/video-aulas-introducao-a-audiodescricao e inscreva-se gratuitamente.



Veja também:



Publicidade

 Solicitar orçamento

Top