O Sumiço da Coroa – Lançamento em LIBRAS –

O Sumiço da Coroa – Lançamento em LIBRAS –

Foto descrição: Texto “lançamento libras” e imagem de uma cena do filme com o intérprete em ação. Mais abaixo logo Filmesquevoam no canto da imagem.

Novo filme adaptado para crianças com deficiência auditiva

O portal Filmesquevoam lança hoje o filme O Sumiço da Coroa em versão na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para crianças com deficiência auditiva. O site vai disponibilizar até o final do ano várias produções brasileiras  para pessoas surdas (versão libras) e cegas (com  audiodescrição), sempre gratuitamente.

No Brasil, segundo o IBGE, vivem cerca de 20 milhões de pessoas com alguma deficiência visual ou auditiva, que praticamente não tem conteúdo audiovisual específico.  O objetivo do site  é levar para este público cultura brasileira e entretenimento de qualidade com  características de acessibilidade.

O curta-metragem O Sumiço da Coroa, de Chico Faganello e Marco Martins, com produção de Luiza da Luz Lins, foi produzido em 2013. O roteiro contou com as ideias de crianças da comunidade da Lagoa da Conceição – Florianópolis, SC.

No filme, podemos perceber a força da tradição local, numa história de suspense, em que dois amigos resolvem o mistério sobre do desaparecimento da coroa, peça principal da festa do Divino Espírito Santo, tradição religiosa de origem portuguesa. No elenco, estão as crianças Marina Pereira Khoeler e Pedro Ruschel, Renato Turnes, Glaucia Grígolo, e os cachorros Puma & Zapa. A comunidade da Lagoa da Conceição também participa.

O site também oferece a versão original e, nos próximos meses, com audiodescrição. ??Veja o filme aqui. Se você gosta da ideia, compartilhe.

O filme também pode ser visto em celulares e tablets.

Sinopse: A Coroa, o principal símbolo da festa do Divino Espírito Santo, desaparece da Igreja da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. E agora? Clara e Breno começam a investigação para tentar recuperá-la, senão a festa pode não acontecer. Mistura de realidade com ficção, o filme une cultura brasileira e aventura.

Ficha Técnica O Sumiço da Coroa (Ficção, SC,13 min). Produção: Luiza da Luz Lins – Direção: Chico Faganello e Marco Martins.



Veja também:



Publicidade
Top Skip to content