Filme Encantadores de Histórias adaptado para pessoas com deficiência auditiva

Filme Encantadores de Histórias adaptado para pessoas com deficiência auditiva

filme-encantadores-librasO portal Filmesquevoam lança hoje o filme Encantadores de Histórias,  com o título em Libras e indicações de legendas para as pessoas com deficiências auditivas. No Brasil, há em torno de 15 milhões de pessoas com deficiência visual ou auditiva. A difusão da Libras e as legendas asseguram os direitos desses cidadãos.

Através da música e movimento, personagens inspirados no livro As mil e Uma Noites celebram a continuidade da vida e o renascimento do maravilhoso. “Encantadores de Histórias” é uma produção de Brasília (DF) independente realizada em desenho animado que revela uma atmosfera mágica onde reina gênios e humanos viajantes por terras infinitas e inimagináveis.

O livro As Mil e Uma Noites é uma coleção de histórias e contos populares originárias do Médio Oriente e do sul da Ásia e compiladas em língua árabe a partir do século IX. E traz simbologias representando os arquétipos da nossa mente.

O filme também pode ser visto em celulares e tablets.

Sinopse:

Por meio da música e do movimento, personagens inspirados no livro “As mil e Uma Noites” celebram a continuidade da vida e o renascimento do maravilhoso. Uma atmosfera mágica, na qual reinam gênios e humanos viajantes por terras infinitas e inimagináveis.

Ficha Técnica

Encantadores de Histórias, animação, 7min, SD, 2013, DF, Brasil
Direção: Raquel Piantino
Direção de arte: Raquel Piantino e Juliet Jones
Montagem: Rodrigo Pague Ri
Coloristas: Francisco Segundo e Sara
Música: Cláudio Domingos Fialho
Efeitos Sonoros: Tiago Bastos Tibá

Veja o filme aqui. Se você gosta da ideia, compartilhe.

 

 



Veja também:



Publicidade
Top Skip to content