Espaço da leitura – @filmesquevoam [Um Mundinho para Todos]

Espaço da leitura – @filmesquevoam [Um Mundinho para Todos]

 espaço-da-leitura-o-mundinhoEm comemoração ainda ao mês da crianças o Espaço da leitura traz mais uma indicação dedicada aos pequenos: Um Mundinho para Todos. O livro é um excelente recurso para introduzir a temática da diversidade principalmente para crianças da faixa etária da Educação Infantil.

A obra de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen (Editora Difusão Cultural do Livro) levanta a ideia de que todos são diferentes e de que cada um contribui para a sociedade com suas características próprias, isso atrai um futuro melhor.

As ilustrações são simples e bastante coloridas, o que chama a atenção dos pequenos que conseguem enxergar. E para aqueles que não conseguem também podem acompanhar a história, pois o livro está escrito impresso em Braille, também, destinado a leitores com visão subnormal e deficientes visuais.

(Imagem divulgação)

 

Sinopse:

Era uma vez um mundinho em que cada habitante tinha um jeito de ser bem diferente do outro – uns viviam no norte e gostavam de andar descalços; outros no sul e adoravam tomar chocolate quente; alguns não enxergavam muito bem e precisavam de ajuda. E cada um deles tinha sua forma de agradecer por viver num lugar tão feliz. Com texto e ilustrações em tinta e Braille.

Ficha Técnica

Título: Um Mundinho Para Todos
Autor: Ingrid Biesemeyer Bellinghausen
Editora: DCL
Edição: 1ª
Páginas: 24
Encadernação: Brochura
ISBN: 853680100x
Ano Publicação: 2006

O livro pode ser adquirido nas melhores livrarias e principais lojas virtuais. Aceitamos sugestões nas dicas de leitura, só enviar para o email: imprensa@filmesquecom.br.

O Espaço de Leitura é uma ação sociocultural e educativa do site Filmesquevoam.  Toda segunda-feira através do canal de notícias os usuários, em especial às crianças, pais, professores, estudantes, especialistas e profissionais da área de acessibilidade e do audiovisual terão acesso às dicas de leituras e indicações de livros sobre educação infantil, cinema e segmentação de audiodescrição e libras.



Veja também:



Publicidade
Top