Espaço da leitura – @filmesquevoam [Ouvindo o Silêncio – Surdez, Linguagem e Educação]

Espaço da leitura – @filmesquevoam [Ouvindo o Silêncio – Surdez, Linguagem e Educação]

ESPAÇO LEITURA-ouvindo o silêncioA recomendação da leitura de hoje é Ouvindo o Silêncio – Surdez, Linguagem e Educação, dos autores Angela Carrancho da Silva e Armando Guimarães Nembri,  publicado pela Editora Mediação.

Esta obra se destina a educadores e pais interessados em conhecer e compreender um pouco mais a vida de um surdo profundo e dos desafios que ele enfrentou para alcançar a formação universitária e uma profissão.

O panorama teórico dos escritores torna o livro chocante e inédito no sentido de trazer ao público leitor, pela escrita do próprio sujeito surdo e de uma de suas mestras, a necessidade premente de se reorganizar o trabalho pedagógico nas escolas para garantir aos surdos o direito a condições dignas de aprendizagem.

 

 

Ficha Técnica

Título: Ouvindo o Silêncio – Surdez, Linguagem e Educação
Autora: Angela Carrancho da Silva e Armando Guimarães Nembri
Editora: Mediação
Edição: 1ª
Páginas: 136
Encadernação: Brochura
Ano Publicação: 2008
ISBN: 9788577060276

O livro pode ser adquirido nas livrarias e principais lojas virtuais. Aceitamos sugestões nas dicas de leitura, só enviar para o email: imprensa@filmesquecom.br.

O Espaço de Leitura é uma ação sociocultural e educativa do site Filmesquevoam.  Toda segunda-feira através do canal de notícias os usuários, em especial às crianças, pais, professores, estudantes, especialistas e profissionais da área de acessibilidade e do audiovisual terão acesso às dicas de leituras e indicações de livros sobre educação infantil, cinema e segmentação de audiodescrição e libras.



Veja também:



Publicidade
Top Skip to content