Espaço da leitura – @filmesquevoam [Audiodescrição – Transformando imagens em palavras]

Espaço da leitura – @filmesquevoam [Audiodescrição – Transformando imagens em palavras]

ESPAÇO LEITURA-audiodescrição tranformando imagens em palavras

Hoje a DICA da LEITURA apresenta o livro  “Audiodescrição – Transformando imagens em palavras”. O livro reúne trabalhos de professores e profissionais da área, além de artigos e depoimentos de pessoas cegas e videntes engajadas na luta pela implementação do recurso no Brasil, mais especificamente na TV brasileira.

Os organizadores são Lívia Maria Villela de Mello Motta e Paulo Romeu Filho, a obra está disponível aqui gratuitamente para download em word, acrobat, daisy e audilovro.

O volume é divido em três partes: a primeira é composta de artigos que apresentam e discutem leis e decretos, práticas e aspectos teóricos; a segunda, intitulada: A Primeira Audiodescrição a Gente Nunca Esquece, apresenta depoimentos de pessoas com deficiência visual sobre suas experiências com audiodescrição, enfatizando a relevância do recurso.

Na terceira parte, Olhos que Falam, estão os depoimentos de audiodescritores, os quais relatam suas práticas com diversos gêneros de espetáculos como: comerciais, animação, peças de teatro, exposições, cinema, com destaque para o quanto a atividade contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um.

Ficha Técnica

Título: Audiodescrição – Transformando imagens em palavras
Organizadores: Lívia Maria Villela de Mello Motta e Paulo Romeu Filho
Edição: 1ª
Páginas: 250
Encadernação: Brochura
Ano Publicação: 2010

O livro pode ser adquirido nas livrarias e principais lojas virtuais. Aceitamos sugestões nas dicas de leitura, só enviar para o email: imprensa@filmesquecom.br.

O Espaço de Leitura é uma ação sociocultural e educativa do site Filmesquevoam.  Toda segunda-feira através do canal de notícias os usuários, em especial às crianças, pais, professores, estudantes, especialistas e profissionais da área de acessibilidade e do audiovisual terão acesso às dicas de leituras e indicações de livros sobre educação infantil, cinema e segmentação de audiodescrição e libras.

 

 

 

 



Veja também:



Publicidade
Top Skip to content