Espaço da leitura – @filmesquevoam [A corporeidade do cego – Novos olhares]

Espaço da leitura – @filmesquevoam [A corporeidade do cego – Novos olhares]

ESPAÇO LEITURA-a corporiedade do cegoO portal Filmes que Voam traz na DICA da LEITURA, a obra “A corporeidade do cego – Novos olhares“.

O livro de Eliana Porto reúne reflexões acerca da corporeidade não vidente, visando à compreensão de como o ser sujeito cego explicita suas relações consigo próprio, com o(s) outro(s) e com o mundo.

Todas essas reflexões que, por um lado, atendem a critérios científicos rigorosos e contextualizados e, por outro, surpreendem pela sensibilidade e pela beleza das interpretações propostas pela autora, estão fundamentadas nos pressupostos da fenomenologia existencial e na episteme da Teoria da Complexidade, desvelando a possibilidade de nova abordagem e de novos olhares à corporeidade do cego.

A obra apresenta ainda relatos de sujeitos cegos que são de rico conteúdo, tanto no discurso como na manifestação da corporeidade viva que apreende o mundo o tempo todo, inclusive na ausência da visão.

Ficha Técnica:

Título: A corporeidade do cego – Novos olhares
Autora: Eliana Porto
Editora: Memnon (Unimep)
Edição: 1ª
Páginas: 128
Ano Publicação: 2005
ISBN: 97885855541636

O livro pode ser adquirido nas livrarias e principais lojas virtuais. Aceitamos sugestões nas dicas de leitura, só enviar para o email: imprensa@filmesquecom.br.

O Espaço de Leitura é uma ação sociocultural e educativa do site Filmesquevoam.  Toda segunda-feira através do canal de notícias os usuários, em especial às crianças, pais, professores, estudantes, especialistas e profissionais da área de acessibilidade e do audiovisual terão acesso às dicas de leituras e indicações de livros sobre educação infantil, cinema e segmentação de audiodescrição e libras.



Veja também:



Publicidade
Top Skip to content