Dicas – @filmesquevoam [App descreve objetos e auxilia cegos]

Dicas – @filmesquevoam [App descreve objetos e auxilia cegos]

O aplicativo LookTel Recognizer identifica objetos e apresenta uma descrição de áudio aos usuários que tenham aparelho iOS.

Looktel-destacadaO app ajuda as pessoas com deficiências visuais a identificarem produtos, marcas e objetos apenas com a câmera do dispositivo móvel direcionada para sua embalagem e, dessa forma, o aplicativo ‘lê’ para o usuário qual o nome do produto que está segurando.

Para o aplicativo reconhecer e identificar os produtos, os usuários deverão treiná-lo e construir um banco de dados com os itens mais buscados. Para tanto, os usuários deverão capturar uma imagem do item e também uma descrição de áudio e ele será reconhecido imediatamente assim que a câmera do aparelho for direcionada para ele.

Os usuários também poderão fazer um backup do seu banco de dados e enviá-lo por e-mail a outros amigos e ainda restaurar essas informações no caso de perder ou substituir seu aparelho.

O LookTel Recognizer já está disponível na iTunes App Store e pode ser baixado por US$ 9,99.

Um video produzido pela empresa mostra o LookTel Recognizer em ação e pode ser conferido:

Para mais informações acesse o site: http://www.looktel.com/recognizer.

**Fonte: Geek.

Características (APP de Inclusão Social):

LookTel Recognizer [US$ 9,99]
Tamanho: 3.3 MB
Idioma: Alemão, Espanhol, Inglês, Japonês
Compatibilidade: Requer o iOS 5.0 ou posterior. Compatível com iPhone, iPad 2 Wi-Fi, iPad 2 Wi-Fi + 3G, iPad Wi-Fi (3ª geração), iPad Wi-Fi + Cellular (3ª geração), iPad Wi-Fi (4ª geração), iPad Wi-Fi + Cellular (4ª geração), iPad mini Wi-Fi, iPad mini Wi-Fi + Cellular, iPad Air, iPad Air Wi-Fi + Cellular, iPad mini com tela Retina, iPad mini com tela Retina Wi-Fi + Cellular, iPod touch (4ª geração) e iPod touch (5ª geração). Este app está otimizado para iPhone 5.



Veja também:



Publicidade
Top Skip to content