Fotografia time lapse

Curso de fotografia time lapse para produções audiovisuais

Fotografia time lapse

Você sabia que a fotografia “Time Lapse” (lapso de tempo) é uma técnica antiga que tem se popularizado devido às tecnologias digitais?

Curso de fotografia time lapse para produções audiovisuais

Além de ser utilizada para registros científicos, como o derretimento das geleiras, assunto do documentário Chasing Ice (2012), a fotografia time lapse serve também como recurso narrativo para filmes e séries, como House of Cards (2013), cuja sequência de abertura revela a capital do Estados Unidos de forma sombria e ameaçadora.

Fotografias de rastros de estrelas (Star Trails) podem ser feitas com uma sequência time lapse. A combinação de uma sequência de imagens de céus noturnos é utilizada de modo a minimizar a quantidade de ruído resultante. Na técnica convencional, o sensor da câmera superaquece devido ao tempo da exposição, resultando em uma imagem com muito ruído e “dead pixels”. 

Quer aprender como fazer fotografia time lapse?

Por causa das especificidades e da sua popularização, decidimos promover uma oficina de fotografia time lapse, ao redor de uma reserva ecológica, com o especialista Hans Denis. Saiba mais sobre o CURSO LIVRE DE FOTOGRAFIA TIME LAPSE e inscreva-se já, são poucas vagas!

Curso de fotografia time lapse para produções audiovisuais

Fotos: Hans Denis.



Veja também:



Publicidade

 Solicitar orçamento

Top