Filmes que Voam foca em projetos acessíveis para cegos e surdos

Filmes que Voam foca em projetos acessíveis para cegos e surdos

O mistério do boi de mamão - descrição da imagem

Há 10 anos no mercado, a Filmes que Voam (FQV) surgiu com a ideia de produzir conteúdo audiovisual de qualidade sobre a realidade brasileira para ser distribuído em diferentes maneiras, além dos canais tradicionais de comunicação.

Em 2010 a FQV iniciou um projeto para produzir e disponibilizar filmes acessíveis gratuitamente a cegos e surdos. Este é um público de mais de 15 milhões de brasileiros que progressivamente nos últimos anos passou a ter a seu dispor longas, curtas e médias metragens de alta qualidade, com variados temas e gêneros cinematográficos.

A produtora conta com uma equipe de especialistas que produzem, traduzem, editam e divulgam os filmes no site da FQV e em seu canal do Youtube.

No site, há uma sessão dedicada ao público infantil com 16 filmes com audiodescrição e 18 com legendas em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O público adulto também é contemplado com um curta metragem e um documentário socioambiental.

Para 2016, o plano é expandir o projeto e buscar atender também o público idoso. Esta busca já foi iniciada em 2015, com a gravação do documentário ‘Entre Gerações’, que mostra a relação de estudantes adolescentes da Escola de Educação Básica Batista Pereira e o Lar de idosos São Francisco, ambas as instituições no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis.

Conheça mais sobre os projetos da Filmes que Voam e como você pode participar no site da empresa (filmesquevoam.com.br), nos canais da FQV no Facebook (www.facebook.com/filmesquevoam), Twitter (@filmesquevoam), Youtube (youtube.com/user/Filmesquevoam), Instagram (instagram.com/filmesquevoam), Prezi (prezi.com/aawivcml9u6t/filmes-que-voam/) e Linkedin (https://www.linkedin.com/company/filmes-que-voam) ou entre em contato conosco.



Veja também:



Publicidade
Top Skip to content