Filme Deserto Verde é premiado em duas categorias no FAM 2016

Filme Deserto Verde é premiado em duas categorias no FAM 2016

Deserto Verde, documentário produzido pela Filmes Que Voam, ganhou dois prêmios no FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul) 2016. O filme foi vencedor do prêmio Juri Popular de Melhor Filme na categoria Mostra Catarinense e Prêmio Aquisição do Canal Brasil.

A partir de depoimentos de moradores da região da Serra Catarinense, que vive em comunidades próximas ao Rio Canoas, e de pesquisas científicas do professor Carlos Soares, da Universidade Federal de Santa Catarina, o documentário trata do impacto ambiental gerado pela produção de papel e celulose, que começa com a monocultura dos pinus e termina com a contaminação de mananciais que abastecem o aquífero Guarani, uma das maiores reservas de água doce do planeta.

“Quando terminamos o documentário Espírito de Porco , que também trata da poluição dos rios por conta da produção industrial de suínos, escrevemos o primeiro roteiro, que se chamava A Árvore da Mentira e o Peixe Mutante, e que depois a Juliana Kroeger, diretora, transformou”, conta Chico Faganello, produtor-executo e roteirista.

O filme estará disponível no Canal Brasil ainda neste ano.

Deserto Verde

Imagem do filme Deserto Verde

 

Você pode assistir ao filme Espírito de Porco no canal do Youtube da Filmes Que Voam: https://www.youtube.com/watch?v=QmT2i7WA3W0


Veja também:



Publicidade

 Solicitar orçamento

Top