Espaço da leitura – @filmesquevoam [É perguntando que se aprende]

Espaço da leitura – @filmesquevoam [É perguntando que se aprende]

 

ESPAÇO LEITURA-e-perguntando-que-se-aprendeA dica hoje traz o título “É perguntando que se aprende – A inclusão das pessoas com deficiência”. O livro tem como objetivo socializar a informação, apresentando de forma didática, 65 perguntas e respostas relacionadas à inclusão social das pessoas com deficiência na sociedade.

O conteúdo do livro é resultado da parceria entre a Revista Sentidos e o Instituto Paradigma, que desde maio de 2004 mantém na revista uma seção respondendo a perguntas variadas sobre a inclusão.

As perguntas estão organizadas em sete capítulos: Educação, Saúde, Acessibilidade, Trabalho, Transporte, Isenção de Impostos e Aposentadorias e Benefício Assistencial. Todas as perguntas foram respondidas por especialistas de cada área.

Alguns exemplos:

* A lei prevê penalizações para empresas que demitem deficientes? É necessário contratar outro funcionário com deficiência para ocupar essa vaga?

* Cadeirantes têm direito a desconto especial em passagens aéreas? A cadeira de rodas conta como peso permitido?

* O que a pessoa portadora de deficiência deve fazer para ter direito ao seguro desemprego?

O livro foi publicado em versão digital e pode ser baixado, gratuitamente, no site do Instituto. No entanto, quem se interessar poderá adquirir nas livrarias e  lojas virtuais.

Aceitamos sugestões nas dicas de leitura, só enviar para o email: imprensa@filmesquecom.br.

Sinopse:

Coletânea que aborda a legislação básica na área da deficiência, com respostas de especialistas nas diversas áreas que envolvem às questões sobre pessoas com deficiência e seus direitos.
O livro É Perguntando que se Aprende contribui para a concretização da missão do Instituto Paradigma de promover a inclusão social das pessoas com deficiência, construindo soluções e serviços para ampliar o exercício da cidadania.
Este livro, portanto, é fruto do nosso compromisso com a socialização do conhecimento e da informação, que acreditamos ser uma das ferramentas fundamentais para que todo o cidadão brasileiro possa exercitar os seus direitos, fazendo escolhas e proporcionando mudanças efetivas na sua relação com a comunidade.

Ficha Técnica:

Título: É perguntando que se aprende – A inclusão das pessoas com deficiência
Autor: Instituto Paradigma
Editora: Aurea
Edição: 1ª
Páginas: 149
Encadernação: Brochura
Ano Publicação: 2005
ISBN: 85-88678-08 X

O Espaço de Leitura é uma ação sociocultural e educativa do site Filmesquevoam.  Toda segunda-feira através do canal de notícias os usuários, em especial às crianças, pais, professores, estudantes, especialistas e profissionais da área de acessibilidade e do audiovisual terão acesso às dicas de leituras e indicações de livros sobre educação infantil, cinema e segmentação de audiodescrição e libras.

 

 

 



Veja também:



Publicidade
Top Skip to content