Documentário Espírito de Porco terá exibição gratuita no MIS

Documentário Espírito de Porco terá exibição gratuita no MIS


A partir desta sexta-feira (06/11), o Museu da Imagem e do Som (MIS) traz ao público a exposição ‘Diálogos’, onde apresentará 14 obras do acervo de vários artistas catarinenses. Uma das obras que estará disponível à apreciação é o Documentário Espírito de Porco de Chico Faganello e Dauro Veras.

Rodado em Santa Catarina, maior produtor de suínos do Brasil, o documentário mostra um porco reflexivo e irônico, que dialoga com os humanos sobre poluição e danos ambientais causados pela suinocultura industrial.

A atividade, que movimenta bilhões de reais anualmente, é considerada pelos órgãos ambientais causadora potencial de degradação ambiental. Num cenário de embate entre produtores, governo e indústria que ‘Espírito de porco’ busca mostrar que o suíno é uma das principais vítimas da atividade, e não responsável pela ganância da grande indústria de humanos poluidores.

O documentário pode ser visto na exposição ‘Diálogos’ de 7 de novembro à 13 de dezembro no MIS, que fica junto ao CIC.

Sinopse
Ao narrar sua própria história, porco nega que a sua espécie seja responsável pela poluição e pelas crises da suinocultura industrial, e demonstra que a responsabilidade pelas desgraças é dos seres humanos.

Serviço:
O quê: Exposição Diálogos MIS/Masc
Abertura: 6 de novembro de 2015, às 19h.
Visitação: de 7 de novembro a 13 de dezembro.De terça-feira a sábado, das 10h às 20h30min; domingos e feriados, das 10h às 19h30min.
Onde: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina – Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis (SC)
Entrada gratuita
Informações: (48) 3664-2650

Online
O Documentário também está disponível nos canais da Filmes que Voam nas versões: original e com legenda em libras (Língua Brasileira de Sinais).

Trailer



Veja também:



Publicidade
Top Skip to content