Filmes Que Voam prepara para a Mostra de Cinema Infantil novos filmes acessíveis - Filmes que voam

Filmes Que Voam prepara para a Mostra de Cinema Infantil novos filmes acessíveis

Filmes Que Voam prepara para a Mostra de Cinema Infantil novos filmes acessíveis

A Filmes Que Voam está preparando um novo dvd acessível com seis curtas-metragens para a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Este é mais um trabalho com Libras e audiodescrição que realizamos e que será distribuído pela Mostra para escolas e instituições.

Os filmes são
O JOVEM PRÍNCIPE (de Ducca Rios, BA, animação, 2015, 3min)

VIRANDO GENTE (de Analúcia Godoi, SP, animação, 2013, 10min)

H2OBBY (de Flávia Lopes Trevisan, SP, animação, 2015, 4min)

O MELHOR SOM DO MUNDO (de Pedro Paulo de Andrade, SP, ficção, 2015, 13min)

NO FIM DA TRAMA (de Patrícia Monegatto, SC, ficção, 2016, 13min)

MENINOS E REIS (de Gabriela Romeu, SP, documentário, 2016, 16min)

Ao mesmo tempo, estamos fazendo as versões em Libras dos videos do Ministério Público de Santa Catarina que, numa iniciativa pioneira no Brasil, passa a incorporar a acessibilidade no seu conteúdo institucional.

Também estamos selecionando quatri longas-metragens brasileiros para realizar versões em Libras e com audiodescrição, num projeto de difusão gratuita de filmes brasileiros para pessoas com deficiência patrocinado pelo BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

Nos últimos anos realizamos vários trabalhos no campo da acessibilidade: curso on line de audiodescrição para o SENAI, a tradução completa em Libras da Convenção Internacional sobre os direitos da Pessoa com deficiência para a Unesco, versões para a Casa de Cinema de porto Alegre e o Canal Curta, videos institucionais para a Celesc e a Secretaria da Fazenda, Dvds para o projeto Curta Rio, entre vários outros.

A Filmes Que Voam é especializada em acessibilidade. Nosso trabalho segue as orientações da Associação Brasileira de Normas Técnicas sobre a acessibilidade e da Convenção Internacional Sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da Unesco, tendo profissionais com deficiência especializados em acessibilidade na equipe. Veja como trabalhamos aqui: https://www.filmesquevoam.com.br/como-cegos-e-surdos-curtem-o-cinema/



Veja também:



Publicidade
Top Skip to content