Entrou em exibição ontem em TVs comunitárias de todo o país a série brasileira Fanátic@s, que estará disponível em 2017 também em TVs universitárias e educativas.

Livremente inspirada na realidade brasileira contemporânea, a comédia Fanátic@s trata de famílias que assimilaram diferentes crenças religiosas.

Naruna Costa e Bruno Malucelli.

 

Todos vivem em paz na cidade de Novo Sacramento, mas as coisas começam a complicar quando dois jovens de religiões diferentes decidem se casar. A confusão que as diferentes visões da prática religiosa trazem para a vida das pessoas molda personagens de um Brasil em transformação, onde os dois jovens precisam conviver e enfrentar a maluquice que é dos humanos, e não de Deus, seja ele qual for.

A série começa leve, mas aos poucos o clima vai esquentando na comunidade de Novo Sacramento, por conta de um romance indesejável para dois grupos de religiosos. A possibilidade de casamento entre o rapaz branco católico e a moça negra evangélica, mais velha e segura, mexe com as pessoas. Este é o pretexto para o surgimento de tabus e preconceitos como a homofobia e outros.

O elenco é ótimo: tem Naruna Costa (que fez Elza Soares na peça de Bob Wilson), Sandra Corveloni, que já ganhou a Palma de Ouro em Cannes, os comediantes Paulo Carvalho e Márcio Américo, além de atores experientes como Ivo Muller, Geraldo Rodrigues, Camila Hubner, Camila Turim e Ricardo Romão, e o estreante Bruno Maluccelli, hoje no SBT. Esses e muitos outros atores fazem de Fanátic@s uma comédia movimentada, que brinca com a breguice, o sertanejo universitário, as cantoras gospel e também como o machismo e racismo do cotidiano e outros temas nem sempre agradáveis nos ambientes religiosos.

É uma série atual, sobre o Brasil da Lava Jato, sobre os estereótipos e o senso comum dos universos católico, evangélico e do candomblé, que dialogam com o ateísmo, adivinhações e misticismo oriental. Fanátic@s é uma comédia de costumes sobre as religiões mais seguidas no Brasil, assumindo que vivemos em uma sociedade multicultural e que religião não deve ser motivo de discórdia.

“Fizemos uma comédia de situações que brinca com a estrutura de novela em tom de dramalhão”, diz o criador da série, Chico Faganello. “É uma caricatura sobre o senso comum, sobre a forma como parte da sociedade enxerga as religiões, às vezes atraindo problemas e atrapalhando histórias de amor ao invés de expandir seus horizontes espirituais. A religião não pode dominar os sentimentos, não pode reinar sobre o amor”.

SERVIÇO COM PROGRAMAÇÃO – Fanátic@s – Série de TV BRASILEIRA – 2017 – 13 episodios de 26 minutos

Em canais comunitários, universitários e educativos de todo o Brasil.

 

Livremente inspirada na realidade brasileira contemporânea, a comédia Fanátic@s trata da famílias que assimilaram diferentes crenças religiosas.

SINOPSE: Todos vivem em paz na cidade de Novo Sacramento, mas as coisas começam a complicar quando dois jovens de religiões diferentes decidem se casar. As famílias e os líderes religiosos locais disputam a fé do casal em meio a confusões e trapaças.

Criação e Direção: Chico Faganello. Roteiro: André Silveira, Chico Faganello, Dauro Veras e Isabella Hoffmann. Com Naruna Costa, Bruno Malucelli, João Otávio, Raul Ferreira, Ivo Müller, Márcio Américo, Camila Turim, Adriano de Brito, Ricardo Romão, Geraldo Rodrigues, Clara Carvalho, Sandra Corveloni, André Silveira, Camila Hubner, Paulo Carvalho, Gringo Starr, Márcio Gonzaga, Fabiana Franzosi e grande elenco.
Direção de arte: Leandro Lunelli
Direção de fotografia: Kike Kreuger
Produção executiva: Flavia Castro
Direção de produção: Magali Hainze
Montagem Nara Hailer e Gustavo Damasco
Trilha Sonora: Ramiro Murillo

Siga no:

http://www.youtube.com/Filmesquevoam

http://www.facebook.com/filmesquevoam

Maiores informações conato@filmesquevoam.com.br ou 48 99161 3112

 

Comentários

comentários