PROJETO DE ENSINO “MEIO AMBIENTE POR INTEIRO” PROMOVE AÇÃO NA 2a. SEMANA DO LIXO ZERO COM EXIBIÇÃO DE FILME E DEBATE

Criado em 2011, o projeto de ensino “Meio Ambiente por inteiro”, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID/UDESC), pauta-se em ações práticas que promovem a sensibilização ambiental e o estímulo á descoberta, à reflexão e à criatividade, por meio da experimentação e do debate propostos em diferentes ações.

Dentre elas, como parte da 2a. Semana do Lixo Zero da UDESC, no dia 24/10/2018, das 10h ás 12h, no auditório do CEFID/UDESC, será promovida a exibição do filme “Deserto Verde”, seguida de debate com o diretor Chico Faganello, e com o Prof. Dr. Carlos Henrique Lemos Soares (responsável pela pesquisa realizada no Rio Canoas, discutida no filme). “Deserto Verde”, em 2016, foi o melhor filme do Florianópolis Audiovisual Mercosul – Festival FAM.

Esta ação visa sensibilizar alunos, professores, técnicos e comunidade em geral para questões socio ambientais e suas relações mais amplas com a qualidade de vida e a saúde. Esta iniciativa se constitui em uma alternativa para distintas possibilidades de intervenções pedagógicas, visando à educação continuada de alunos e professores para questões pouco abordadas e exploradas nos cursos de graduação em Educação Física e Fisioterapia, em particular. Cada pessoa exerce influência significativa no movimento idealizador de um mundo sustentável para todos. Nesta perspectiva, á necessário que o acesso às informações sobre questões socio ambientais seja abrangente, profundo e contínuo.

INFORMAC?O?ES

O QUE: exibição e debate do filme “Deserto Verde”  DIA: 24 de outubro de 2018 (4a. feira)

HORÁRIO: das 10h às 12h

LOCAL: Auditório do CEFID/UDESC

SOBRE O FILME

“Deserto Verde” trata do impacto ambiental e social provocado pela indústria papeleira, a partir das fábricas instaladas na Serra Catarinense, às margens do Rio Canoas. O Brasil e um dos maiores produtores de papel e celulose do mundo. Se, por um lado, a indústria gera emprego e renda, a fabricação de papel é uma atividade com grande risco de degradação do solo, do ar e dos rios. Portanto, a saúde das pessoas também está em jogo, sendo um momento oportuno para refletirmos sobre o uso racional do papel.

* Serão emitidos certificados pela Direção de Extensão para aqueles que se inscreverem na hora do evento. Informações: extensao.laplaf@hotmail.com

 

 

 

 

Comentários

comentários